sábado, 24 de outubro de 2009

Projeto de extensão promove a cultura dentro da Universidade

Na noite do dia 22, na praça da Universidade Federal do Maranhão, aconteceu a festa de inauguração do ComCultura – projeto de pesquisa e extensão do curso de Comunicação Social, coordenado pela professora Letícia Cardoso. A programação encerrou as atividades da primeira noite da I Conferência Municipal de Comunicação e reuniu diversos talentos da música, poesia e dança da cidade.

Festa da diversidade
O Grupo Kizomba abriu o evento se apresentando com o Cacuriá, dança típica maranhense. A coreografia sensual chamou a atenção do público, que se juntou ao grupo para aprender a dança ao final da apresentação.

O segundo momento do evento revelou talentos da música. A aluna Yanny Moscovits, do segundo período do curso de Comunicação Social, apresentou-se com canções de sua autoria. Seu trabalho é distribuído pela Internet e já é conhecido entre os colegas de curso. Outros talentos do campus também mostraram sua música: Maria Chaves (Comunicação Social) e Alexandre (Pedagogia) cantaram sucessos da MPB e a aluna Zelaia (Enfermagem) representou a música gospel.

Yanny Moscovits se apresentou com 3 músicas
(Foto: http://www.fotolog.com.br/yannymoscovits)


Outros gêneros musicais também foram representados, indo do cancioneiro popular e a poesia do cantor Zeca Tocantins, ao o hip-hop de Fábio Bonfim. A noite seguiu animada e dançante com forró arrasta pé e reggae.

Uma nova proposta para Imperatriz
Segundo a professora Letícia Cardoso, o projeto nasce da necessidade de movimentar culturalmente o campus de Imperatriz. “Sendo a universidade um lugar de pesquisa e extensão, o projeto objetiva trazer a cultura local para a universidade e aproximar a academia da sociedade”, explica. Com a proposta de realizar eventos culturais, o ComCultura iniciou suas atividades de pesquisa no mês de agosto com um grupo de 20 alunos voluntários.

Na rede




Nenhum comentário:

Postar um comentário