sábado, 24 de outubro de 2009

Semana de Ciência e Tecnologia encerra suas atividades neste domingo

Encerra-se amanhã, 25, a Semana de Ciência e Tecnologia que acontece em todo Brasil, desde o último dia 19 de outubro. A semana é realizada com o objetivo de despertar a atenção dos brasileiros para a ciência e a tecnologia no país. O evento é organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia com o apoio das universidades e escolas públicas. No Maranhão, nos campi da UFMA, as atividades são as mais diversas, com palestras, cursos, workshops, debates, mesas-redondas e apresentação de trabalhos.

A Semana de Ciência e Tecnologia valoriza a criatividade, a atitude científica e a inovação para o desenvolvimento do país, possibilitando que a população conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações. No campus de Imperatriz, foram oferecidos os minicursos de: Introdução aos Métodos Cromatográficos de Análise Química, realizado pelo curso de Engenharia de Alimentos; Pesquisa nas Ciências Sociais, ministrado pelo curso de Pedagogia, e Novas Tecnologias da Comunicação e Produção Jornalística, realizado pelo curso de Comunicação Social-Habilitação em Jornalismo. No dia 23 de outubro, pela manhã, os estudantes do curso de Enfermagem fizeram atividades de saúde, como teste de glicemia e hanseníase, entre outras.

A Universidade Estadual do Maranhão e o Instituto Federal do Maranhão (antigo CEFET) também realizam a semana. Neste domingo, as atividades encerram-se em todo país.




William Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário