sábado, 7 de novembro de 2009

Acadêmicos lançam livros no III Simpósio de Comunicação


Por Lúcia Pacheco


O III Simpósio de Comunicação acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro. O evento vai expor blogs, reportagens, cartuns, documentários e exposições fotográficas produzidas pelos universitários. As inscrições do evento podem ser feitas até o dia 11 de novembro.
O escritor Ricardo Cavalcante, estudante de Direito e Jornalismo na UFMA em Imperatriz lança livro “Trinta Quadras” e “Poesias Infantis”. Em 2008 Ricardo Cavalcante adotou o estilo poético para escrever o primeiro livro “Tudo é Um”. “Trinta Quadras” não foge do estilo do escritor, esse livro conta trinta quadros poéticos acompanhados cada uma, de ilustração pertinente ao tema.
As ilustrações dos livros “Trinta Quadras e Poesias Infantis” contaram com a participação de Lierbeth Sá, estudante de Jornalismo da UFMA.
Outro livro a ser lançado no III simpósio é “Sete Barracas” com reportagens abordando a situação social e os conflitos de terra na região do Bico do Papagaio. O livro foi produzido por Carlos Henrique, Francisco Evilásio, Juliana Carvalho, Jenifer Pessoa, Maria José, Priscilla Aranha Gama e Thalita Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário