sábado, 7 de novembro de 2009

Festival de Música de Imperatriz

Por: Rodrigo Souza




Em outubro a cidade de Imperatriz foi palco de mais edição do FMI, Festival de Musica de Imperatriz nos dias 15, 16,17.

Organizado pela ASSART (Associação dos artistas de imperatriz) o festival de musica de Imperatriz deste ano já estar na sua quarta edição, a deste ano teve a participação de vários cantores e compositores da região e outros estados. O FMI 2009 teve 83 trabalhos escritos, mas apenas 28 foram selecionados para a participação efetiva no festival.

Durante todo o evento o publico marcou presença nas três noites do festival realizado no teatro Ferreira Gullar em destaque para ultima noite em que foram apresentadas as canções finalistas do festival.

Diversos artistas se apresentaram no palco do teatro Ferreira Gullar.

Mas quem sai com o titulo campeão da quarta edição do FMI foram o intérprete Paulo Capoeira e o compositor Luis Carlos Pinheiro da cidade de Grajaú do Maranhão com a canção “Brasil Caboclo” que consegui a unanimidade entre os jurados e o publico presente.

Segunda colocação ficou com canção “Narcisa” de Chico Marthan

“O antigo eu” de Glauberth Abrahm garantiu a terceira colocação no festival.

Mas quem levantou a galera e fico o titulo por aclamação popular foi o rap “Lamentos” de Fabio Bonfim

Em meio ao publico participante figuras importantes para nossa cidade prestigiaram o evento com o medico e grande incentivador da cultura em Imperatriz Dr. Pedro Mario.

Que Levanta sua opinião que apesar das escolhas dos jurados do festival ele diz que sempre injustiças serão cometidas, como na canção “Canto de sereia” para o médico a musica interpretada por Ana Paula Bastos e de autoria de Luis Carlos Pinheiro ambos de Grajaú, merecia estar entre as premiadas no festival. Mas ressalta o ótimo nível das canções do FMI deste ano, e que sempre eventos como esses terá dessas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário