sábado, 7 de novembro de 2009

Capes lança novo portal de periódicos




Capes lança novo Portal de Periódicos

por Lierbeth Sá e Sara Cristina Oliveira

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), disponibilizará a partir do dia 11 de novembro seu novo portal de periódicos integrado a todas universidades federais do pais. No endereço http://www.periodicos.capes.gov.br.e/ serão oferecidos 21,5 mil artigos em texto completo, cerca de 150 mil livros, 126 bases referenciais, seis bases de patentes, estatísticas, enciclopédias e normas técnicas publicadas em revistas e sites especializados.
Entre as novidades, além de um layout mais funcional, está a ferramenta Ex Libris que permite ao pesquisador buscar conteúdo por autor, assunto ou palavra-chave; um processo semelhante ao usado pelo site de pesquisas Google. Porém, até que os novos recursos sejam totalmente implantados, o antigo portal ainda poderá ser acessado normalmente.
Em funcionamento desde 2000, o portal de periódicos do Capes se tornou a principal fonte de informação científica do país. O projeto que agora renova suas ferramentas é resultado da parceria entre Capes, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a empresa Metrópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário