sábado, 14 de novembro de 2009

Cobertura da Mídia sobre apagão é destaque no III Simpósio de Comunicação da UFMA

por Rodrigo Souza

Em entrevista exclusiva para o blog Webjornalismo-ufma a jornalista e coordenadora-geral da ONG ECOmunicadores atuante no Mato Grosso e Mato Groso de Sul ( NEM),
Yara Medeiros, palestrante de abertura do III Simpósio de Comunicação da (UFMA)Universidade Federal do Maranhão em Imperatriz, diz que o Brasil precisa aproveitar melhor o seu potencial energético, ela afirma que uma das possíveis alternativas para que não venha ocorrer blecautes como o de terça-feira. É a diversificação da matriz energética, aproveitar melhor as hidrelétricas espalhadas pelo país, desta forma o país deixa de ser tão dependente da energia gerada em Itaipu.
Ele comenta que a diversificação da matriz energética do país passa também por mais investimentos dos poderes privados e públicos em fontes de energia limpa que não cause nem um dano ao meio ambiente.
Medeiros ainda ressalta o papel da mídia Brasileira na propagação e ideias e informações que visem à economia de energia conseqüentemente ajudam a preservar o meio ambiente. Ela lembra como foi fundamental a atuação da mídia na época em que o Brasil fez o racionamento de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário