sábado, 21 de novembro de 2009

Cineclube movimenta o campus da Ufma


Agora as quartas terão apresentações de filmes no auditório da Ufma de Imperatriz

Por Jordana Fonseca




            As noites de quarta-feira no campus de Imperatriz, agora, serão movimentadas por exibições gratuitas de filmes e debates. O Cineclube Muiraquitã é uma iniciativa de Carlos Henrique Brandão, aluno do 7º período de comunicação, e do professor Marcos Fábio Belo Matos com o apoio do Centro Acadêmico de Comunicação Social.

            As sessões do Cineclube acontecerão sempre às quartas-feiras a partir das seis e meia da noite, horário entre as aulas dos turnos da tarde e da noite, no Auditório do campus II da Ufma. As exibições serão temáticas, o tema de estréia é documentário. O primeiro filme apresentado é o documentário Brega S/A, na próxima quarta, dia 25. Depois do filme se seguirão debates com os participantes

            Os idealizadores destacam a importância do acesso às manifestações culturais, neste caso filmes, e “por meio dele (o cineclube) as pessoas vão ter contato com obras novas e clássicas do cinema. E ainda discutir as temáticas vinculadas ao nosso tempo presentes nas obras” explica o professor Marcos Fábio.

            O nome do cineclube já o suficiente para uma aula de história. Muiraquitã é o nome do primeiro cinema Imperatriz fundado no final dos anos 1950 por Manoel Ribeiro Soares. Segundo Carlos Henrique, essa foi uma maneira de homenagear a cidade e de resgatar a história. Ele chama a atenção, “as expectativas são as melhores e esperamos a participação dos alunos, professores e da comunidade”.

Veja o Trailer de Brega S/A
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário