quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vale prioriza desenvolvimento sustentável


Foto: Joedson Silva

Por POLLYANNA CARNEIRO

Na primeira mesa-redonda do Simpósio de Comunicação da Ufma os assessores da Vale, Kely Padilha e Fabrício Nunes, esclareceram as dificuldades da empresa para alcançar  o desenvolvimento sustentável e seu posicionamento para manter as relações entre comunidade e cliente equilibradas.

A abordagem inicial dos analistas de comunicação mostrou o que a mineradora tem feito para minimizar os impactos gerados ao meio ambiente. De acordo com Kely Padilha,a empresa busca a estabilidade nas relações sociais e a verdade é a melhor ferramenta para construir uma imagem positiva.

O jornalista Domingos César revelou que tem um relação conflituosa com a Vale. Para ele, o único objetivo da empresa é a obtenção de lucro e os problemas ambientais estão longe de serem resolvidos.

Padilha finalizou o debate confessando que a Vale não conseguiu mudar tudo o que deveria, mas afirmou que a empresa já mudou para melhor e que as cobranças como as de César deveriam continuar acontecendo, pois só assim é que se obtêm o crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário