sábado, 7 de novembro de 2009

Por que você não vem aqui me ver?

Por Mayane Lima


Todas as segundas-feiras, às 19 horas, o teatro Ferreira Gullar executa, sem recursos públicos, o projeto “Cinema no Teatro”. Dia 9 de novembro será a vez do drama, “A Cor Púrpura”, de 1985. O filme, dirigido por Steven Spielberg, é baseado no romance epistolar da premiada escritora afro-americana Alice Walker, que trata de questões de discriminação racial e sexual. Recebeu onze indicações para o Oscar de 1986 e venceu na categoria de melhor atriz - drama (Whoopi Goldberg). A programação fica sempre na portaria do teatro. A entrada é gratuita.
A ASSARTI, Associação Artística de Imperatriz, há mais de cinco anos, vem exibindo filmes de qualidade, de gêneros variados e nacionalidades diversas. Já foram exibidos curtas, produções locais, programações mensais temáticas, como o cinema brasileiro, cinema de animação; voltados à estética, como a cenografia; e cinema mudo.
O objetivo geral do projeto é possibilitar a exibição de filmes que não são encontrados nas locadoras, que não foram exibidos no cinema da cidade e nas emissoras de televisão aberta. É um cinema para quem quer ver e não tem oportunidade.
Adolescentes, universitários, comunidade em geral. Acaba sendo um ponto de encontro entre artistas, comunidade e estudantes tanto universitários quanto do ensino médio. Hoje, com uma parceira do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), consegue-se aglomerar mais pessoas para planejarem a exibição. Essa proposta será transformada em um ponto de difusão digital, já que o projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário