sábado, 7 de novembro de 2009

Congresso da Ufma descute mudanças no código penal

O alto índice de criminalidade na cidade é um dos temas debatidos pelos juristas


Por Jordana Fonseca


A Universidade Federal do Maranhão realiza o I Congresso de Aplicação Jurídica. Com o tema A doutrina penal e processual penal revelada sobre Imperatriz, o evento acontece nos dias 13 e 14 de novembro no auditório do Palácio do Comércio. 

O congresso é resultado de um projeto de extensão dos alunos de 9º período de direito orientado pela professora Paula Regina em parceria com as Promotorias de Justiça de Imperatriz.

Nos últimos quatro anos as doutrinas penal e processual penal sofreram muitas modificações por isso esse tema para o congresso. “Os temas das palestras são voltados para realidade da aplicação dessas doutrinas em Imperatriz e região”, destaca Ezequias Mesquita aluno de direito.

Entre as temáticas abordadas estão: o atual índice de criminalidade na cidade, o perfil da criminalidade, o processo no âmbito da justiça militar, entre outros. As Palestras serão ministradas por promotores e juízes da cidade. Com exceção e Vivente de Paula, juiz titular da Auditoria Militar no Maranhão, que vem de São Luís.

As inscrições para I Congresso de Aplicação Jurídica da Ufma podem ser feitas até a quinta-feira, dia 12, pela manhã, na coordenação de Direito da Ufma , Ministério Público Estadual, Promotorias de Justiça. As inscrições custam R$ 30,00 para estudantes e R$ 45,00 para profissionais, até o dia 12 de novembro. Mais informações pelo telefone (99) 8131-1276.


Nenhum comentário:

Postar um comentário