segunda-feira, 16 de novembro de 2009

“Feliz Aniversário meu Amor.”*

Por: Vinícius Mendes Lima


         O 3° aniversário do curso de Jornalismo passa meio despercebido, com uma comemoração tímida e “restrita”, em meio ao encerramento do III Simpósio de Comunicação Social, com o tema “Jornalismo e Meio-ambiente”.
          O simpósio foi criado com o intuito de comemorar o aniversário, expondo as produções cientificas e promovendo o elo entre a academia, profissionais da área e afins e a sociedade civil.
          Certo que o curso não tem muito a comemorar por ter suas dificuldades com contratações, aparelhamento e manutenção, mas nem tudo são lágrimas. No primeiro semestre de 2010 a primeira turma defenderá seus projetos monográficos e no mais tardar agosto ou setembro teremos a primeira turma a se formar.
          Ao formar a primeira turma, a fiscalização do MEC dará um prazo ao curso para adequar-se aos novos parâmetros curriculares e a estruturação do quadro de professores e do maquinário.
          O que me resta é desejar um feliz aniversário e convidar a todos para continuar na construção desse curso que no futuro nos dará muitas alegrias.


*Trecho da música: Parabéns Meu Amor – Catuaba com Amendoim

Nenhum comentário:

Postar um comentário