quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DEBATE SOBRE RELIGIÃO GERA POLÊMICA ENTRE ALUNOS DA UFMA

Doutrinas religiosas são discutidas por participantes do III Simpósio de Comunicação. O encontro reuniu profissionais, pesquisadores e estudantes de comunicação na UFMA. 


Por Jefferson Rodrigues


Coordenados pelo professor Gilbert Angerami, alunos de jornalismo realizaram pesquisa de campo e apresentaram os resultados nesta tarde no auditório da UFMA. O tema foi A Religião Como Prática Social e o objetivo era identificar de que forma as religiões influenciam na convivência social. Eles abordaram as doutrinas católica e evangélica.

Segundo as pesquisas constatou-se que os adventistas têm dificuldades pra conseguir emprego, já que não podem trabalhar aos sábados e isso faz com que os empresários dêem preferência a trabalhadores com maior disponibilidade.

Com relação à Igreja Católica ficou claro que os "fiéis" só frequentam os festejos de Santa Teresa D'ávila a fim de se divertirem, encontrar amigos, ou seja, o verdadeiro sentido do festejo, que é a homenagem à Santa, fica de lado. As pessoas não sabiam sequer o tema do festejo.

Ao final das apresentações os alunos expuseram suas opiniões acerca dessas doutrinas, o que gerou um clima polêmico entre eles.

2 comentários: