sábado, 21 de novembro de 2009

“O que será? Que será?”

Por: Vinícius Mendes Lima


          A prefeitura municipal planeja revitalizar todo o centro da cidade de Imperatriz para as festas de fim de ano, época em que a cidade fica ainda mais movimentada e o comercio efervesce com as compras natalinas.
          A Secretaria de Meio-Ambiente ficou responsável junto a outras secretarias de urbanismo de coordenar essas ações da prefeitura, mas contrastando com a grande procura do mercado local, não há boas condições de trafegabilidade dos pedestres por toda a extensão da Avenida Getulio Vargas.
          Uma das ações da secretaria é retirar todos os camelôs das calçadas por toda extensão da Avenida, segundo o secretario Eneas Rocha. No entanto o secretário não deixou claro para onde esses trabalhadores informais serão transferidos e nem em que condições.


          Essa ação não deve se comparar às da cidade de São Paulo na Rua 25 de Março, nem a outras ações que a secretaria vem efetivando, em especial um caso no bairro Bacuri, onde agentes de fiscalização do município a serviço da Secretaria de Meio-Ambiente ameaçaram moradores da área por causa de seus esgotos que não são canalizados, responsabilidade essa da empresa responsável pelo serviço de tratamento de esgoto CAEMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário