sábado, 21 de novembro de 2009

Foucault e Roseana: até que a morte os separe


Por: Gerusa Carla

A gincana das escolas públicas  de Imperatriz apoiada pelo  Governo do Estado do Maranhão, iniciada ontem, 21, destacou-se pelo método sarneysta de impor as coisas. A maioria das escolas "arroladas" para participarem desse evento não aceitaram de bom grado o convite.
Como servidor público não é gente, dá-lhe imposição. Uma ordem foi baixada para obrigar as escolas a se integrarem na proposta da gincana.Tirania, politicalha, sacanagem, não importa a denominação, o fato é que a escola passa a ser tratada como joguete nas mãos de quem não entende qual o compromisso da educação. Mesmo as escolas tendo feito votação e registrado em ata as decisões da reunião, não houve acordo. Pediram para elas guardarem o documento e mandar a educação às favas. O que realmente importava era mostrar que o órgão da educativo é subordinado ao Governo. PONTO FINAL.

Nada foi divulgado para a mídia,  os colégios nem puderam externar seu descontamento com aquela situação. O livro de Foucault : vigiar e punir foi absorvido completamente pela equipe de Rosengana. Parafraseando a música de Renato Russo: Que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário