sábado, 7 de novembro de 2009

Esses Honoráveis Bandidos!

Por: Vinícius Mendes Lima





O lançamento do best-seller Honoráveis Bandidos - Um Retrato do Brasil na Era Sarney do escritor Palmério Doria no Sindicato dos Bancários em São Luis – MA foi marcado pela tentativa, dos Correligionários do “Dono do Mar...”, de atrapalhar a cerimônia que contava com a presença de populares, ex-governadores, de deputados federais e estaduais.
O auditório foi invadido por manifestantes contrários à divulgação do livro e do conteúdo desse, por atingir não só a pessoa do Senador mas a toda uma era e um império construído à custa de muitas vidas. E com cartazes, ovos, tortas e palavras de ordem os apoiadores do ex-governador visavam por fim na noite de autógrafos.
Por expor boa parte da vida política do pai da governadora e toda sua trajetória até chegar ao posto de um dos homens mais influentes do país, foi montada essa manifestação com intuito de tumultuar, mas as coisas tomaram uma proporção tão grande que os dois lados entraram em choque. De um lado os manifestantes de outro os leões-de-chácara de ex-governador Jackson Lago







Na ultima quarta-feira, 04 de Novembro em forma de revide a briga generalizada começou dentro do auditório, quebrando cadeiras, portas, vidraças e cabeças e se estendendo até as ruas no entorno do sindicato e da Praça Deodoro. No final das contas, boa parte foi parar na delegacia para prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário