sábado, 7 de novembro de 2009

VEREADORES VISITAM A BIBLIOTECA MUNICIPAL

Por Pollyanna Carneiro e Marcela Barros

Na última quarta-feira, 04, os vereadores municipais visitaram as instalações da Biblioteca Pública Municipal de Imperatriz. O presidente da Câmara, Hamilton Miranda, o vereador e jornalista Edmilson Sanches e a vereadora Fátima Avelino marcaram presença  com o objetivo de verificar a estrutura física e o acervo da Biblioteca.
Animados, parabenizaram a coordenadora da biblioteca, Edilúcia Rodrigues, pela conservação e organização do local. Criada em 5 de julho de 1974, a biblioteca municipal possui um acervo de 20.874 exemplares distribuídos entre materiais bibliográficos convencionais, obras literárias adultas e infantis, técnicos, científicos, obras raras, livros didáticos, tudo registrado e catalogado.
Cabe lembrar que o prédio da biblioteca pública foi desativado em 2002, sendo recetemente ocupado por artistas locais, em um movimento chamado OCUPARTE, que protestava contra o abandono e a falta de investimento cultural.
Hoje a biblioteca está localizada na rua Hermes da Fonseca, no Centro, em uma sala anexo ao bolsa-família. Segundo o secretário de educação municipal, Zesiel Ribeiro, no próximo dia 15 a biblioteca vai funcionar na escola municipal Frei Manoel Procópio, no setor Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário